sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Qual a importância da prática dos Asanas de olhos fechados?


Amigos, alunos e ex-alunos,
deixem aqui suas impressões. Um espaço aberto para trocas importantes as dúvidas que todos temos e podemos ajudar-nos, colocando-nos simplesmente nossas vivencias.
Suely Firmino

Alunos novos vão chegando e voltamos a ilustrar a importância da prática com olhos fechados. É assim que praticamos Hatha e Raja Yoga no Espaço Yoga Real.

Feche seus olhos externos e abra sua visão interior!
Quando o professor explica e /ou propõe uma Postura, antes de executar, feche seus olhos e procure ver-se na postura, prepare-se para ela. Invocaçao de Brahma, a Criação.

Quando você está executando a Postura, mantenha-se de olhos fechados ás coisas de fora e abra-se as "coisas" de dentro. Ligue o Observador.
O Observador é um ser que vive em nós, que não julga, não avalia, não questiona, apenas OBSERVA.
Observe-se, perceba-se, sinta e perceba sua respiraçao, seu ritmo respiratório, sua pulsação, as sensações que brotam dentro de voce durante a execuçao do trabalho. Esteja com você, vença a si próprio. Invocação de Vishnu, o Mantenedor do Universo.

Quando finalmente, desfaz a Postura, Invoque Shiva, o Transformador. Mantenha-se de olhos fechados, sem pressa, sinta, perceba, deguste das sensações transformadoras de um Asana bem feito.

Um Asana bem feito, é apenas uma entrega profunda ao "trabalho".
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário